Trabalhar fora do Brasil parece um sonho, não é mesmo? E se eu te contar como encontrar emprego em Portugal e realizar este sonho pelos grupos WhatsApp Portugal?

Não é à toa que Portugal é um dos países mais procurados pelos brasileiros para trabalhar, e isso se dá pela qualidade de vida, remuneração, oportunidades e claro, a possibilidade de morar em outro país.

Por isso, se você deseja saber como encontrar emprego em Portugal e como entrar nos grupos WhatsApp Portugal, leia este artigo até o final.

Como é o trabalho em Portugal?

Esta é uma das perguntas mais comuns entre as pessoas que estão pensando em sair do Brasil e tentar a vida em Portugal. Porém, a resposta é mais simples do que você imagina.

Quanto ao regime de trabalho, o método português é bastante parecido com o nosso, pois a jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, divididos em 8 (oito) horas diárias por 5 (cinco) dias trabalhados.

Além disso, o trabalho também é registrado em carteira e previsto conforme as normas do Código de Trabalho (CT) de Portugal.

Quanto à remuneração, o salário mínimo em Portugal está em torno de 705 €, e a sua última atualização foi no dia 1 de janeiro deste ano.

Porém, é possível ganhar muito mais, dependendo da profissão e de onde você irá trabalhar. Em média, os salários portugueses giram em torno de 1.300 €.

Ou seja, para quem está em busca de uma vida tranquila e novas experiências em um lugar novo, trabalhar em Portugal pode ser uma grande chance, principalmente nas áreas de tecnologia, contabilidade e marketing.

Como encontrar emprego em Portugal

Antes de falarmos sobre como encontrar emprego em Portugal, é importante lembrar que o processo não é simples. Mas afinal, em que lugar do mundo encontrar emprego é simples, não é mesmo?

Porém, encontrar um emprego em Portugal não é tão difícil assim, e se você seguir as nossas dicas, poderá se dar muito bem.

Busque em sites de empregos em Portugal

A primeira dica, por mais que pareça óbvia, é essencial para dar os primeiros passos.

O erro de muitos brasileiros é acreditar que irá encontrar vaga para outros países em sites brasileiros.

Portanto, se você deseja encontrar emprego em Portugal, deve buscar os sites de emprego de lá, e de preferência, na cidade onde você deseja residir, pois nem todas as empresas oferecem a escolha de moradia em várias cidades.

Sendo assim, aconselhamos que você busque emprego em cidades como a zona metropolitana de Lisboa e Porto, que são os lugares com maiores oportunidades.

Porém, se você deseja encontrar emprego na área do Turismo, a melhor opção é a zona do Algarve.

E claro, a busca pode demorar um determinado tempo, tal como você pode receber respostas negativas e positivas.

Contudo, não desista, pois em algum momento você terá os seus esforços recompensados.

Participe de grupos no WhatsApp e Facebook

Outra dica de como encontrar emprego em Portugal, sendo esta a melhor de todas, é participar de grupos WhatsApp Portugal e Facebook que falem de como é a dinâmica do país, como fazer para ter novas oportunidades e contatos.

O melhor desses grupos é que além de fazer amizades, você poderá aprender muito tanto com os próprios portugueses quanto com os brasileiros que já estão em Portugal.

A ideia desses grupos é saber mais detalhes sobre as vagas e oportunidades de emprego, tal como fazer contato com os administradores, que ajudam muito os brasileiros a aproveitarem as oportunidades.

Sendo assim, indicamos 02 (dois) grupos WhatsApp Portugal que temos cadastrados hoje, que são: Grupo Whatsapp Informações de Portugal PT e o Partiu Portugal 2.

Ambos os grupos têm como objetivo ajudar as pessoas que desejam morar em Portugal e na Europa como um todo por meio de dicas e orientações.

Portanto, aproveite a oportunidade, entre nos grupos e esteja por dentro de tudo o que acontece em Portugal e no mercado de trabalho.

Mantenha suas redes sociais ativas

E por último, mas não menos importante, você deve manter as suas redes sociais ativas, principalmente o seu LinkedIn.

Se você ainda não conhece o LinkedIn, ele é uma rede social focada em trabalho, onde você cria o seu perfil profissional, estabelece conexões e cria oportunidades de trabalho e indicações.

Com ele, você pode conhecer empresas e pessoas em Portugal, tal como participar de entrevistas e processos seletivos para trabalhar no país.

Conclusão 

Neste artigo, é possível perceber que existem alguns modos de como encontrar emprego em Portugal, e o principal deles é fazendo contatos e buscando informações do país e do mercado de trabalho.

Além disso, você ainda recebe informações sobre o que é preciso para trabalhar e morar em Portugal, como por exemplo, o visto e o passaporte.

Por isso, não perca a oportunidade e dê os primeiros passos em direção ao seu sonho de trabalhar e morar em outro país.

0 0 votes
Article Rating