Se você teve o seu número roubado ou clonado, vamos te ensinar como recuperar conta no WhatsApp.

Claro, sabemos que este tipo de situação é bastante incômoda e pode causar muitos problemas, principalmente por estarmos falando de informações pessoais e sigilosas.

Contudo, é completamente possível recuperar a sua conta e ainda se proteger dos cibercriminosos, hackers e golpistas. Para saber mais, leia este artigo até o final.

Como recuperar conta no WhatsApp

O primeiro passo de como recuperar conta no WhatsApp é compreender o que houve com o seu número, se ele foi roubado ou se foi clonado, e de que maneira isso aconteceu.

Normalmente, esse tipo de situação acontece em golpes, onde você pode receber uma proposta muito interessante para cadastrar o seu número, envia o código de ativação do WhatsApp e dá acesso ao criminoso.

Devido estes golpes serem muito comuns nos dias de hoje, já existem formas de recuperar a sua conta e ainda denunciar a pessoa que fez o golpe.

Basicamente, existem 03 (três) formas de como recuperar conta no WhatsApp, sendo elas: acessar a página de ajuda no site do WhatsApp, enviar um e-mail para suporte ou acessar os formulários de ajuda.

SMS para recuperação de conta

Umas das formas de como recuperar conta no WhatsApp é muito simples, e consiste em refazer o procedimento de cadastro no WhatsApp com o número clonado.

Funciona da seguinte forma: você irá entrar no WhatsApp com o seu número de telefone, confirmar o código recebido por SMS.

Ao confirmar o código, automaticamente a pessoa que clonou o seu número será desconectada da sua conta.

Suporte do próprio WhatsApp pelo aplicativo no celular

Outra maneira de como recuperar conta no WhatsApp é por meio do suporte pelo aplicativo no seu celular.

Para isso, você deve abrir o seu WhatsApp no celular e clicar nos três pontinhos que aparecem no lado superior direito da sua tela, e ao rolar até o final da tela, você encontrará a opção “Ajuda”.

Em seguida, escolha a opção “Fale Conosco” para ter acesso ao formulário de ajuda.

Nesse formulário, você deve descrever tudo o que aconteceu, e aqui, quanto mais detalhes, melhor.

Por isso, descreva com detalhe como aconteceu, se possível tire prints e coloque também para que o WhatsApp possa te ajudar a resolver o problema o mais rápido possível.

Suporte no WhatsApp Web

Para quem não consegue utilizar o WhatsApp pelo celular, você pode acessar o WhatsApp Web para entrar em contato com o suporte.

Sendo assim, a proposta é a mesma do celular, onde você irá clicar nos três pontinhos no lado superior direito da tela, clicar nas Configurações e escolher a opção “Ajuda”.

Depois, você deve clicar em “Fale Conosco” e preencher o formulário, deixando o seu endereço de e-mail, assunto e detalhes da conta clonada, descrevendo em detalhes como acontecer.

Tal como no celular, todos os detalhes são válidos para que o suporte do WhatsApp possa te ajudar de maneira rápida.

E-mail para o suporte do WhatsApp

Para aqueles que perderam o acesso total da conta e não conseguem reaver o número, a melhor maneira de como recuperar conta no WhatsApp é enviando um e-mail para o endereço support@whatsapp.com.

Contudo, é importante lembrar que se você utilizar essa maneira, é essencial que utilize o seu e-mail pessoal, pois toda a comunicação será feita por ele, e dados privados serão encontrados nas mensagens.

Por isso, descreva no assunto do e-mail se o seu número foi clonado ou roubado, e na mensagem, deixe as informações claras sobre o ocorrido, informando dados de como aconteceu, seu número cadastrado no WhatsApp e o aparelho utilizado.

Dicas para evitar o roubo de contas

Agora que você já sabe como recuperar conta no WhatsApp, vamos falar sobre como proteger a sua conta e manter a segurança das suas informações.

A primeira dica para evitar o roubo da sua conta é não compartilhar o código que você recebeu via SMS, muito menos o código de verificação de dois fatores, pois eles dão acesso total à sua conta.

E por falar em acesso à conta, é importante que você ative a verificação de dois fatores da sua conta, pois sempre que alguém tentar acessar, você será notificado via ligação ou SMS.

Além disso, utilizar a biometria e não compartilhar dados com outras pessoas é essencial para garantir que a sua conta esteja protegida.

Conclusão 

O roubo de contas e clonagem de WhatsApp é algo muito comum de acontecer, mas é completamente possível recuperar a conta.

E claro, após a recuperação da sua conta no WhatsApp, é essencial reforçar a segurança e estar atento às possibilidades e golpes que possam acontecer.

Por isso, se você desconfiar de alguma ação, mensagem, SMS e e-mail, não forneça seus dados pessoais, pois pode ser um golpe.

0 0 votes
Article Rating