Um dos termos mais pesquisados na internet é como tirar online do WhatsApp e ficar invisível, sem precisar responder às mensagens que chegam.

Grande parte dos usuários do WhatsApp sentem-se incomodados com o fato de ter que estar sempre disponível para responder mensagens, e por isso, buscam formas de não aparecer tanto ou ficar offline.

Mas será que é possível tirar online do WhatsApp? É exatamente isso que iremos te contar neste artigo!

Como tirar o online do WhatsApp?

Respondendo ao questionamento principal sobre tirar online do WhatsApp, infelizmente ainda não é possível remover o indicativo de estar online ou não.

Atualmente, o que a plataforma disponibiliza para os seus usuários é a possibilidade de remover o visto por último e a confirmação de leitura das mensagens, que são os tiques azuis que aparecem ao lado de cada mensagem.

Porém, existem formas de “burlar” esse mecanismo e não demonstrar que está online ou disponível para conversar.

A seguir, trouxemos algumas ações que podem esconder o seu online enquanto você responde à mensagem.

Respondendo pela barra de notificações

Um dos meios para não aparecer online para os seus contatos é responder às mensagens que chegam pela sua barra de notificações.

Para isso, existem duas formas: respondendo diretamente pela barra ou ativando a opção de pop-up das mensagens.

No caso da primeira opção é bastante simples: quando chegar a mensagem do contato e você desejar respondê-la, basta arrastar a sua barra de notificações.

Assim, você poderá observar que existem duas opções disponíveis, que é a de responder ou marcar como lida.

Clicando em responder, você notará que o teclado do seu dispositivo irá aparecer. Pronto, basta digitar a mensagem e clicar no ícone de enviar à sua direita.

No caso das notificações pop-up, basta você habilitar a opção de notificações de alta prioridade, e todas as mensagens que chegarem aparecerão no topo da sua tela, onde você poderá respondê-las sem entrar no WhatsApp.

Modo Avião

Outra maneira de tirar online do WhatsApp e responder as mensagens é colocando o seu celular no modo avião.

O Modo Avião do celular tem como função desativar as conexões do celular, e isso inclui bluetooth, dados móveis e Wi-Fi.

Sendo assim, se você deseja não responder mensagens e não ser notificado, basta utilizar o Modo Avião pelo tempo que desejar ficar offline.

Para receber as mensagens novamente, basta desativar a função e a sua internet voltará a funcionar perfeitamente, e o melhor: ninguém irá notar que você ficou online ou não.

WhatsApp Web

Para quem utiliza o WhatsApp no computador, em sua versão web, existe uma extensão para o Google Chrome que pode te ajudar a tirar online do WhatsApp.

A extensão se chama WA Web Plus for WhatsApp, e ao baixá-la, você terá a opção de esconder o online, e além disso, esconder a mensagem de “digitando” que aparece quando estamos escrevendo a mensagem.

Não somente isso, mas esta extensão também oferece outras vantagens, como por exemplo, borrar as mensagens na tela para trazer mais privacidade e recuperar as mensagens que foram apagadas.

Contudo, é importante lembrar que esta extensão só funciona no navegador, e quando você voltar para o seu celular, as funções estarão funcionando normalmente.

Aplicativos externos

Também existem diversos aplicativos externos que modificam as funções do WhatsApp, como por exemplo, o aplicativo Flychat, o Unseen e o WhatsApp GB.

O Flychat é bastante utilizado por usuários que desejam organizar as notificações em um lugar só, exibindo-as em balões, igual ao Facebook Messenger.

Sendo assim, não é necessário abrir o aplicativo para responder as mensagens, já que todas as conversas aparecem na tela em forma de balão ou pop-up.

Também podemos citar como opção de aplicativo externo o Unseen, que tem a mesma ideia das respostas na barra de notificações, e ao invés de abrir o app do WhatsApp, você irá abrir o Unseen, fazendo com que as pessoas não vejam o seu online.

E por último, temos o WhatsApp GB como uma das opções para tirar online do WhatsApp.

Além de ser um aplicativo que esconde o online e o seu digitando, também permite que você faça várias modificações no visual do seu app.

Porém, os aplicativos externos não indicados pelo fato de serem de origem desconhecida, e além disso, podem colocar a segurança do seu smartphone em risco.

Portanto, lembre-se: o WhatsApp não possui nenhum tipo de extensão ou aplicativos extras.

Conclusão 

Como dissemos, não existe uma maneira oficial de tirar online do WhatsApp, porém, existem formas e meios de burlar o mecanismo e não aparecer para os contatos.

Contudo, é importante lembrar que antes de baixar qualquer aplicativo para o seu celular ou computador, você deve sempre verificar se ele é oficial ou não, para não colocar os seus dados e a sua segurança em risco.

0 0 votes
Article Rating