Usar 2 WhatsApp em um único celular pode facilitar muito a vida de todas as pessoas, seja para trabalhar ou até mesmo para organizar a vida pessoal.

Normalmente, é possível usar 2 WhatsApp em celular que são dual chip sem a necessidade de aplicativos extras. Porém, como utilizar dois WhatsApp em celular como iPhone e que possuem um chip só?

Se você deseja descobrir, continue lendo este artigo até o final.

Vantagens e desvantagens de usar 2 WhatsApp no mesmo celular

De modo geral, usar 2 WhatsApp pode ser muito vantajoso, e isso é válido tanto para a vida pessoal quanto para o trabalho.

Uma das primeiras vantagens de usar 2 WhatsApp é separar o pessoal do profissional, classificando os contatos que terão acesso ao seu número, o que dá muito mais privacidade para você.

Em outros casos, usar 2 WhatsApp pode ajudar a separar os contatos, onde um deles é para as pessoas mais próximas e outro para pessoas que estão lhe conhecendo agora.

Contudo, é importante lembrar que existem algumas formas de usar 2 WhatsApp no mesmo dispositivo, mas quando falamos de baixar aplicativos modificados e externos, existem riscos à sua segurança e privacidade.

Vamos utilizar o exemplo do WhatsApp GB, que é muito baixado pelos usuários pelas suas funcionalidades extras, e uma delas é a possibilidade de conectar várias contas no mesmo dispositivo, protegendo-as com senha.

Entretanto, os aplicativos externos, que são aqueles baixados na internet com o formato APK, podem colocar a sua segurança em risco, já que possuem todo o acesso à sua galeria de fotos, câmera, microfone e contatos.

Além de solicitar a desativação da instalação de aplicativos de fonte segura, podendo prejudicar a criptografia de dados e a segurança do seu dispositivo, o que pode conceder acesso a hackers e cibercriminosos.

Portanto, todo cuidado é pouco ao escolher os aplicativos que você irá utilizar em seu celular.

Como usar 2 WhatsApp no mesmo dispositivo

Basicamente, existem 03 (três) maneiras de usar 2 WhatsApp no mesmo celular, e o melhor, todos eles são oficiais e não vão colocar a segurança dos seus dados em risco.

Aplicativo clone

A primeira opção de aplicativo para usar 2 WhatsApp é clonando os aplicativos no seu celular.

Alguns celulares como Xiaomi, LG, Huawei e Asus possuem a função de clonar aplicativos, onde você faz, literalmente, uma cópia do aplicativo principal.

Nesse caso, você pode criar a sua conta normal no WhatsApp com o seu número principal, clonar o aplicativo e cadastrar o outro número que você deseja.

Além disso, é importante lembrar que o aplicativo clone é um aplicativo nativo de alguns celulares, portanto, não é necessário baixar nenhum app externo.

WhatsApp Business

Outra opção para usar 2 WhatsApp é utilizando o WhatsApp Business, porém, é necessário que o seu celular seja dual chip, já que é necessário realizar a confirmação do seu número por SMS.

Mesmo que o WhatsApp Business seja voltado para um perfil mais comercial, ele pode ser utilizado como WhatsApp pessoal.

Por ser entendido como outro aplicativo, você pode utilizar o número principal no WhatsApp normal e o outro número no WhatsApp Business.

Assim, se você deseja usar 2 WhatsApp devido a sua vida profissional, então essa é a melhor opção.

Parallel Space

Por fim, temos o Parallel Space como aplicativo que permite o uso de duas contas em um mesmo aplicativo.

Assim, uma das vantagens de utilizar o Parallel Space é que você pode criar duas contas de várias redes sociais, pois ele não se resume apenas ao WhatsApp.

Por isso, podemos dizer que ele é mais um gerenciador de redes sociais do que um aplicativo clone, como citamos no primeiro tópico.

Além disso, você pode controlar e separar as contas em um mesmo celular, classificando-as em contas familiares, de trabalho e pessoal, facilitando o seu dia a dia.

Assim, para utilizar e configurar o Parallel Space, você pode seguir este passo a passo:

  • Acesse o WhatsApp com o seu número, como fazemos normalmente no aplicativo tradicional;
  • Confirme o código enviado por SMS e configure o seu WhatsApp normalmente.

Perceba que neste caso, ao invés de utilizar o aplicativo do WhatsApp para responder mensagens, você irá acessar o Parallel Space.

E se você desejar facilitar o acesso ao aplicativo, pode colocar o ícone do WhatsApp no Parallel Space na tela inicial.

E por falar em aplicativos clones, ainda existe o aplicativo 2Accounts, que possui versão para Android e tem a funcionalidade muito semelhante ao Parallel Space.

Conclusão 

Usar 2 WhatsApp em um mesmo dispositivo é bastante vantajoso, principalmente se você consegue lidar com o fluxo de mensagens que os aplicativos trazem.

Contudo, se você possui uma rotina muito corrida de trabalho, pode ser que dois números tomem um pouco mais do seu tempo, mas com organização e prática você conseguirá se adaptar.

0 0 votes
Article Rating