Os grupos de amizades WhatsApp se tornaram cada vez mais populares pela facilidade em unir várias pessoas em uma única conversa, fazendo parte da nossa vida e do nosso convívio social.

Com a internet e com os mais diversos canais de comunicação existentes, a maneira de nos comunicarmos mudou. Hoje, as mensagens instantâneas e em tempo real ganharam o espaço, deixando as ligações para trás.

E com esta possibilidade, os grupos no WhatsApp passam a ter vários objetivos e temas, como por exemplo, fazer amizades, encontrar um parceiro, falar sobre cinema, livros, televisão, música, dentre outros.

Sendo assim, vamos te contar tudo sobre os grupos de amizades WhatsApp e como ter um bom convívio neles.

O que é e como funcionam os grupos de amizades no WhatsApp?

Basicamente, os grupos no WhatsApp tem o objetivo de unir pessoas que possuem o mesmo objetivo em um único lugar, facilitando assim a comunicação entre as pessoas.

Com os grupos, você pode conversar, fazer amizades, falar sobre um determinado tema, organizar tarefas de trabalho ou estudos, organizar eventos, dentre outras finalidades.

Nos grupos, existem algumas funcionalidades que valem a pena ser exploradas. Ou seja: os grupos vão muito além das mensagens escritas, áudios, imagens e vídeos.

Nos grupos, é possível fazer chamadas de áudio e de vídeo coletivas, possibilitando que todas as pessoas do grupo participem da chamada.

Além disso, você pode escolher participantes para se tornarem administradores do grupo, o que é muito interessante para grupos com grande quantidade de pessoas.

No caso dos grupos de amizades WhatsApp, você pode ingressar neles com link de convidado e fazer diversos contatos sobre tudo, participar de dinâmicas, chamadas e até mesmo conhecer os integrantes pessoalmente, ampliando o seu círculo de amizades.

Mas afinal, onde encontrar grupos de amizades WhatsApp?

Onde encontrar grupos de WhatsApp para fazer amigos?

Existem várias formas de encontrar grupos de amizades WhatsApp e fazer parte deles.

Uma das maneiras mais comuns de encontrar esses grupos é sendo convidado por alguém que já faz parte do grupo.

Assim, a pessoa solicita ao administrador para que você faça parte do grupo, e caso seja aprovado, você já passa a participar do grupo e interagir com as outras pessoas.

Porém, também existem os grupos divulgados na internet, que é a nossa especialidade. Inclusive, temos uma categoria exclusiva para os grupos de amizades, com uma infinidade de grupos e temas.

Neste caso, você entra no grupo com um link de convite, disponível na nossa página.

Contudo, é importante que você observe bem as regras e a descrição do grupo para manter o bom convívio com todos e assim fazer amizades duradouras.

Dicas para ter uma boa relação nos grupos

Assim como na vida real, os grupos de amizades WhatsApp possuem regras muito bem claras, que geralmente estão disponíveis na descrição dos grupos.

Além disso, existem algumas regras que devem ser seguidas ou mantidas, independente das regras e dinâmica do grupo em que você está.

Por isso, listamos aqui umas regras de convivência e boa relação para manter ao entrar nos grupos de amizades WhatsApp:

  • Evite mensagens como “bom dia grupo” ou mensagens motivacionais, pois em grupos com muitas pessoas, é possível que a sua mensagem não seja lida, e o pior, irrite outras pessoas;
  • Não envie mensagens separadas, pois estas mensagens podem gerar muitas notificações para os outros participantes;
  • De preferência, evite assuntos polêmicos como política, futebol, religião, crenças pessoais, dentre outros que possam gerar brigas desnecessárias;
  • Seja responsável no envio das mensagens, e saiba que você é o responsável pelo que fala. Portanto, respeite os integrantes do grupo e mantenha a boa convivência;
  • Seja discreto e evite assuntos e temas muito pessoais e que sejam de cunho privado. Caso prefira (e o grupo permita) converse no privado com a pessoa;
  • Cuidado com os horários, pois nem todo mundo possui a mesma rotina de sono ou trabalho. O ideal é que as mensagens sejam enviadas entre 7 da manhã e 21h;
  • Evite os áudios longos, pois muitas pessoas não gostam de áudios;
  • Preserve a sua imagem e evite compartilhar fotos e vídeos íntimos, pois essas imagens podem ser vazadas, colocando a sua privacidade em risco;
  • Não mude as configurações do grupo, como por exemplo, imagem e descrição;
  • Antes de adicionar alguém, pergunte ao administrador do grupo se ele permite. Ou melhor, pergunte da pessoa se ela deseja ser adicionada ao grupo;
  • Evite discussões e brigas;
  • Caso não se adapte ao grupo, saia.

Apesar de parecer muita coisa, as regras de boa convivência irão lhe ajudar com a dinâmica do grupo e a manter a sua privacidade em segurança.

Conclusão 

Fazer amizades nunca foi tão fácil, e o melhor, tudo isso é completamente possível por meio dos grupos de amizades WhatsApp.

Contudo, lembre-se de seguir as regras de convivência para ter uma boa relação com as pessoas e fazer com que a sua permanência no grupo seja duradoura.

Acesse a nossa categoria de grupos de amizades WhatsApp e comece a fazer amizades hoje mesmo!

0 0 votes
Article Rating