Se você utiliza o WhatsApp, possivelmente já deve ter ouvido falar de outra versão cheia de funcionalidades, que é o GB WhatsApp 2022.

Com esta versão, é possível ter vantagens diferenciadas, como por exemplo, deixar o WhatsApp transparente, colocar temas, dentre outras funções.

Mas afinal, quais são os recursos GB WhatsApp 2022 e como utilizá-los? Será que ele é realmente seguro? É exatamente o que você irá descobrir neste artigo.

O que é o WhatsApp GB?

O WhatsApp se tornou uma das maiores plataformas de comunicação entre as pessoas, principalmente pelo fato das mensagens serem trocadas instantaneamente.

Embora tenha recebido muitas funcionalidades e se adaptado ao longo do tempo, a versão oficial ainda não tem todos os recursos que os usuários desejam, e a partir disso, surgiu a versão GB WhatsApp 2022.

É importante dizer que o GB WhatsApp 2022 não é uma versão original da plataforma de mensagens, e você pode baixá-la na internet em sua versão APK e depois instalá-la em seu celular.

Outro detalhe é que a versão GB WhatsApp 2022 está disponível apenas para dispositivos Android, já que no iOS não é possível instalar aplicativos de links externos pela segurança do próprio sistema.

Porém, o diferencial desse aplicativo fica por conta dos diversos recursos e funcionalidades que vamos falar mais a frente.

Como o aplicativo funciona?

Uma das perguntas mais frequentes é: como funciona o GB WhatsApp 2022? Qual a sua diferença para o WhatsApp tradicional?

Primeiramente, é importante lembrar que o GB WhatsApp 2022 é uma versão não oficial e modificada do WhatsApp normal, sendo um clone do aplicativo oficial.

Porém, você pode trocar mensagens, enviar imagens e vídeos, áudios, fazer chamada de vídeo, dentre outras funções que também estão presentes no app, mesmo que o outro contato não utilize o WhatsApp GB.

Contudo, o GB WhatsApp 2022 não tem nenhuma correlação com o aplicativo tradicional, e por isso, ele é baixado pela internet em sua versão instalável, no formato APK.

Porém, para utilizar o WhatsApp GB é necessário possui uma conta na versão original do aplicativo par desfrutar das funcionalidades.

Funcionalidades

Falando das funcionalidades, que é exatamente o que atrai os usuários do GB WhatsApp 2022, listamos aqui algumas das funções disponíveis, sendo elas:

  • Possibilidade de acessar várias contas no mesmo aparelho;
  • Troca de temas, onde você pode personalizar as contas do jeito que você preferir;
  • Possibilidade de personalizar o ícone do aplicativo conforme você desejar;
  • Definição de mensagens automáticas para responder os seus contatos, sem que você precise digitar a mensagem;
  • Função Não Perturbe, onde você pode desligar o Wi-Fi ou dados móveis apenas para o app, evitando interrupções nas suas tarefas do dia a dia;
  • Possibilidade de definir filtro de mensagens, apagando as mensagens indesejadas a partir do filtro;
  • Anti-revoke, que é a função mais procurada e comentada do GB WhatsApp 2022, que salva as mensagens apagadas na memória local do seu dispositivo;
  • Possibilidade de bloquear chamadas e mensagens de contatos indesejados, sem que você bloqueie o contato diretamente, como acontece no aplicativo tradicional;
  • Envio de 90 fotos de uma única vez, incluindo fotos de alta resolução;
  • Envio de vídeos no tamanho de 50MB;
  • Envio de áudios de 100MB;
  • Possibilidade de colocar senhas distintas para cada conversa, conforme você preferir;
  • Possibilidade de filtrar os seus status, escondendo-os dos contatos que você desejar;
  • Fazer download de fotos e vídeos do status dos seus contatos;
  • Modificar as fontes do seu WhatsApp;
  • Notificação a cada mudança dos seus contatos, como por exemplo, quando um contato muda a foto, posta status, dentre outras funções.

É possível perceber que o aplicativo é repleto de funções diferentes da versão tradicional, e por isso é muito procurado pelos usuários do WhatsApp.

Benefícios e riscos do WhatsApp GB

Existem alguns benefícios de escolher a versão GB WhatsApp 2022, além das suas funcionalidades extras.

Uma grande vantagem da versão modificada é a possibilidade de esconder as mensagens de “digitando” e “gravando áudio” para os seus contatos, trazendo mais privacidade para as conversas, sem contar com as funcionalidades citadas acima.

Porém, utilizar o GB WhatsApp 2022 pode oferecer alguns riscos para a segurança do seu dispositivos e dos seus dados pessoais. Mas como assim?

Para utilizar aplicativos modificados, é necessário permitir a instalação de aplicativos de fonte desconhecida, o que pode colocar a sua segurança em risco, já que o aplicativo terá acesso aos seus contatos salvos.

Além disso, o aplicativo modificado remove a criptografia que a versão tradicional possui, tal como as barreiras de segurança e permissões.

E por ser um aplicativo de origem desconhecida, não oferece suporte ao usuário e pode afetar o seu dispositivo com vírus e roubo de dados.

Conclusão 

Apesar de ser muito utilizado, o GB WhatsApp 2022 pode oferecer alguns riscos para o seu dispositivo, deixando as suas informações vulneráveis.

Por isso, é importante considerar o que é mais importante, se a segurança da informação ou as funções diferenciadas que o app modificado lhe oferece.

1 1 vote
Article Rating